Venha conhecer um Oásis no Centro do RJ e Revitalizar todo o seu Ser. Será uma honra recebê-los! Avenida Presidente Vargas, 583 – sala 920 / Centro / RJ

29-01-2019 meditaÇÃo de ativacao ascensionais

A MÃE TERRA

“Terra, Divina Mãe, que gera todos os seres e cria todas as coisas, cuja influência desperta, acalenta e adormece a natureza. Mãe que fornece a nutrição da vida e a protege com um abraço sustentador. Mãe amorosa que recebe o corpo do homem quando o seu espírito se afasta, chamada com razão a Grande Mãe, fonte de poder de deuses e mortais, indispensável para tudo o que nasce e morre. Senhora, Mãe, Deusa, eu A reverencio e invoco Seu sagrado nome para abençoar a minha vida, lhe agradeço pelas dádivas e por me receber no fim da minha jornada.”
Prece inglesa do século XI

Em muitas tradições ao longo dos tempos, encontramos referências à Mãe Terra, em seus mais diversos nomes. Representando a fertilidade, a maternidade e a criação, o grande ventre sagrado de onde viemos e para onde iremos retornar quando deixarmos a nossa existência atual. A Mãe Terra é aquela que deu a luz a todos os seres, inclusive deuses e deusas, e de onde toda a vida nasce e volta a morrer. Conectar-se e reconhecer a Terra como nosso mãe traz um senso de reverência aos que recebemos dela, sua nutrição e seu acolhimento. Traz um cuidado com o nosso meio-ambiente e ecossistema, pois tudo que está contido na natureza, todos seus elementos e ciclos, também estão contidos dentro de nós. Conectando-se com a fonte primeira, despertamos a sincronicidade com a natureza dentro de nós com a natureza abundante fora. As mais antigas representações da Mãe são na forma daquela que nutre e que é abundante. Por isso foi encontrado tantos símbolos de círculos e espirais, tanto nas cavernas como nas próprias imagens e estátuas das deusas. Representando o planeta terra que é circular e o aspecto circular e cíclico da vida da Terra e na Terra.

A Mãe Terra é conhecida por muitos nomes e formas como: Gaia, Gea (ou Rhea)/ Terra Mater, Pachamama, Pritivi, Mahimata, Danu, Erce (ou Erda), Mulher Aranha, Mulher Mutante,Nerthus, Haumea, Mayca Vlazna Zemlja (ou Syra Zemia), entre tantas outras. Os símbolos universais da Mãe Terra são a gruta, associado ao seu ventre, remetendo ao seu poder de nascimento e regeneração, e acolhimento. Dizia-se que era por ali que tudo veio a ser, através das crateras e grutas da Terra. Na tradição hindu, muitos templos e locais de peregrinação foram criados em grutas e cavernas, como as grandes yogins, ou representação do aspecto do feminino. Nos templos das Ilhas de Malta e Gozo eram comum o método de se deitar sobre o corpo da Mãe Terra, em buca de cura e mensagens através dos sonhos, reconexão com a sabedoria da Terra, os seres dos outros planos e com os ancestrais.

Se desejar mais informações leia neste link

Corações de flores

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: