Venha conhecer um Oásis no Centro do RJ e Revitalizar todo o seu Ser. Será uma honra recebê-los! Avenida Presidente Vargas, 583 – sala 920 / Centro / RJ

21-12-19 SOLSTICIO DE VERAO

Solstício de Verão é um fenômeno da astronomia que marca o início do Verão. É o instante em que determinado hemisfério da Terra está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol, fazendo com que o planeta receba mais raios solares.

O Solstício de Verão é uma transição de forte corrente energética e é comemorado com alegria pelos amantes da astronomia. Originário da palavra em latim Sol + Sistere tem o significado de “que não se mexe”.

O Solstício de Verão é um fenômeno no âmbito da Astronomia, ele anuncia a entrada da estação. Essa transição é marcada através de um alinhamento entre a Terra e o Sol, onde o planeta recebe mais incidência de raios solares em um hemisfério devido ao seu movimento de rotação e translação. O Sol encontra-se mais próximo nesse momento.

Diversas culturas celebram essa data por ela ter uma forte ligação com a natureza e com a astrologia. É necessário a luz para que tudo gere energia e renove seu ciclo. Em tempos antigos era época de agradecer e pedir pela colheita, pela plantação, afinal a luz solar é alimento das plantas.

Este é o período em que há uma grande corrente energética, muita vida, muitas vibrações. O Sol é fogo, este elemento está ligado com a geração de vida, ele transforma tudo através de suas chamas. É o momento de entregar as cargas negativas ao fogo e deixar que ele acabe com elas, as transformando em cinzas.

Além disso, as fogueiras utilizadas no ritual dessa época, representam a limpeza das impurezas, além da fertilidade e prosperidade, e nesse final de ano, nada melhor do que esperar pelo melhor para o próximo ano que nos aguarda.

O Solstício de Verão marca o início de uma nova época, uma nova estação. Não deixe de canalizar os pensamentos positivos. Pense em tudo que te faz bem, no que você gostaria de ter energia para fazer. Deixe a boa energia entrar com uma carga de coisas boas, lavando sua alma daquilo que te pesou por muito tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: