Venha conhecer um Oásis no Centro do RJ e Revitalizar todo o seu Ser. Será uma honra recebê-los! Avenida Presidente Vargas, 583 – sala 920 / Centro / RJ

Novas Parcerias

HOMEOPATIA              ORTOMOLECULAR

HOMEOPATIA                                                         ORTOMOLECULAR

CLINICA GERAL            Acupuntura costas

 

CLINICO GERAL                                                   ACUPUNTURA

MÉDICA: Dra. DIVAH MARIA ARAÚJO DE OLIVEIRA 

Agendamentos: 21 99177-6017 e 21 99477-1577

PARTICULAR E CONVÊNIOS (Petrobrás e Correios)

Atendimentos às quintas-feiras a partir das 10 horas, conforme datas:

12 e 26 de Março – 9 e 30 de Abril – 7 e 21 de Maio – 04 e 18 de Junho.

      Homeopatia 

Criada pelo médico Samuel Hahnemann (Christian Friedrich Samuel Hahnemann (Meissen, Saxônia, 10 de Abril de 1755 – Paris, 2 de julho de 1843) foi um médico alemão, fundador da homeopatia em 1779., a homeopatia é um tipo de terapia de tratamento liberada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma medicina alternativa e complementar, para quase todos os tipos de doenças físicas e psicológicas.

A homeopatia engloba mais de 2 mil tipos de remédios, que podem ser extraídos de fonte vegetal, mineral ou animal. Na grande maioria das vezes, os remédios são vendidos em forma de pequenas bolinhas brancas, a serem colocadas debaixo da língua até se dissolverem.

Essa medicina é utilizada para o tratamento de doenças ginecológicas, respiratórias, dermatológicas e de trato gastrointestinal, além de alergias e casos frequentes de infecções virais e bacterianas. Ela também pode ser indicada como um tratamento complementar à depressão, desde que seja parte de um controle multidisciplinar que envolva, principalmente, psicoterapia.

Exemplo de algumas doenças tratadas pela homeopatia:

Alergias – Entorse de tornozelo – Bronquite – Infecções de ouvido – Fibromialgia

Vertigem – Gripe – Osteoartrite – Síndrome pré-menstrual – Sinusite e Outros

Ortomolecular

A medicina ortomolecular é um tipo de terapêutica complementar que muitas vezes faz uso de suplementos nutricionais e alimentos ricos em vitaminas, como a vitamina C ou vitamina E, para reduzir a quantidade de radicais livres no organismo, evitando que o corpo esteja num processo constante de inflamação e evitando o surgimento de algumas doenças comuns do envelhecimento, como artrite, cataratas ou até câncer.

Como funciona?

A medicina ortomolecular funciona por eliminar o excesso de radicais livres que estão no corpo. Os radicais livres são moléculas muito reativas que conseguem afetar as células saudáveis e que, embora seja um resultado normal do funcionamento corporal, geralmente precisam ser mantidos em baixas quantidades para não causar danos à saúde.

Assim, quando a quantidade desses radicais é muito elevada, especialmente devido a hábitos de vida pouco saudáveis como o uso de cigarro, consumo de bebidas alcoólicas, uso excessivo de medicamentos ou até exposição solar prolongada, podem acontecer danos nas células saudáveis, provocando um processo de inflamação constante que favorece o surgimento de doenças como:

Artrite – Aterosclerose – Cataratas – Alzheimer – Parkinson – Câncer e outros.

Além disso, o envelhecimento precoce da pele também é afetado pelo excesso de radicais livres no corpo, sendo a medicina ortomolecular uma boa terapia para melhorar a saúde da pele, especialmente em fumantes.

Funciona principalmente pelo uso de antioxidantes, a medicina ortomolecular também pode melhorar o aspeto da pele, melhorando a elasticidade e disfarçando marcas do envelhecimento, como rugas e manchas escuras, por exemplo.

Acupuntura

A acupuntura é um tipo de intervenção milenar que ainda não é muito bem compreendida em países do ocidente, principalmente por conta da enorme diferença cultural que existe em relação a alguns países do oriente, como China, Coréia e Japão, precursores dela. Ela pode ser resumida como uma terapia que se utiliza de agulhas, para estimular pontos específicos com o objetivo de equilibrar a energia da pessoa e sua interação com o meio ambiente.

O grande abismo que separa os princípios da acupuntura com os da nossa medicina ocidental é justamente este conceito de energia. Esta não pode ser visualizada ou tocada e apenas pessoas mais atenciosas conseguem senti-la, tornando difícil provar sua existência, sem que a pessoa passe por uma experiência específica, seja em uma sessão de tratamento ou mesmo prestando muita atenção ao corpo em várias situações do dia-a-dia.

Para tentar explicar esta energia, é possível fazer uma comparação mais simples. Todos nós temos milhares de veias e artérias, grandes e minúsculas, como um encanamento extremamente complexo, responsável em garantir que cada milímetro do corpo seja nutrido com o sangue. Para a acupuntura, existe uma segunda rede complexa de transmissão, que carrega a energia, que também nutre nosso corpo todo. Este sistema complexo permite que a energia seja levada de forma equilibrada a todos os tecidos, órgãos, vísceras, músculos, tendões, ossos, etc. Neste caso, ela acredita que as dores e as doenças são alterações no equilíbrio energético, seja no fluxo ou na concentração. Por exemplo, uma dor de cabeça em pressão pode ser interpretada como um excesso de energia na cabeça, devido a algum bloqueio em níveis inferiores, ou em algum órgão ou víscera que tenha relação com a cabeça; problemas respiratórios podem ser vistos como uma fraqueza energética do pulmão; dores nas costas podem estar associadas a um desequilíbrio entre os dois principais tipos de energia (Yin e Yang) do rim.

Saiba mais: Acupuntura é eficaz no tratamento de dores crônicas

Uma vez identificada a presença e os trajetos desta rede de vasos que transportam a energia, os estudiosos (por volta de cinco mil anos atrás) descobriram que ela poderia ser alterada e controlada por meio do estímulo de pontos específicos. Como válvulas e torneiras de um encanamento, estes pontos teriam o efeito de equilibrar o fluxo da energia, caso fossem estimulados corretamente. Após estimular com dedos, pedras, pedaços de madeiras, plantas e partes de animais, finalmente chegou-se a agulha que temos hoje. A agulha seria o material mais evoluído que temos agora, responsável por estimular os pontos de nosso corpo que auxiliam nos tratamentos energéticos.

Os principais Benefícios da Acupuntura são:

Melhora a circulação sanguínea – Fortalecimento do sistema imunológico

Diminuição da necessidade de usar remédios – Prevenção de doenças

Aumento da expectativa de vida – Diminuição dos problemas hormonais

Diminuição dos distúrbios de sono – Diminuição de sintomas da depressão e ansiedade

Suavização de estrias e celulites – Aumento da vitalidade e energia

Promoção do relaxamento – Diminuição do stress – Rejuvenescimento da pele

Auxilio no tratamento contra o fumo, álcool e drogas – Regulação dos batimentos cardíacos e Outros

                                                       Clínico Geral

Um Clínico Geral tem um conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos.

Qual a função do clínico geral?

O maior diferencial do clínico é que ele pode acompanhar seus pacientes ao longo da vida, conhecendo profundamente seu histórico, levando em conta aspectos mais abrangentes como estado psicológico, social e familiar. Muitas vezes, pode ajudar o paciente a entender melhor a conduta de um especialista e esclarecer dúvidas a respeito do uso de diversos medicamentos receitados por vários especialista diferentes.  Sua atuação, hoje em dia, também é muito importante em doentes complexos que necessitam de acompanhamento com diversos especialistas, o clínico geral pode assessorá-los, informando-os sobre as condições do paciente e integrando condutas e medicações.

Quais doenças o clínico geral pode tratar?
Esse profissional está apto a tratar diversas doenças e só precisa encaminhar seu paciente quando houver necessidade de um especialista, isso quer dizer, quando o problema é muito específico. Assim uma consulta com  clínico geral abrange:

  • Check Up
   –  Avaliação Pré-Operatória para diversas cirurgias
  • Avaliação para atividade física e orientação de exercícios físicos
  • Obesidade leve a moderada
 – Orientação nutricional

  • Hipertensão Arterial
 Diabetes

  • Investigação e tratamento de doenças cardiológicas leves

  • Osteoporose
 – Dislipidemia (colesterol alto)
 – Gastrite

  • Doença do Refluxo Gastroesofágico
 – Infecções Intestinais

  • Infecções Urinárias
 – Infecções de Pele e Micoses
  • Infecções pulmonares, – Infecções de orofaringe

  • Cefaléia (dor de cabeça)
 – Hipo e Hipertireoidismo

  • Depressão – Transtornos de Ansiedade
 – Anemias

  • Indicação de Vacinas
 – Alergias – Entre outras….

 

PESQUISA DE ENERGIAS

RADIESTESIA E RADIONICA - RENATO ALMEIDA

%d blogueiros gostam disto: